Imprimir o programa
- Algarve
Vila do Bispo Arqueológica, 150 anos de investigação
Museu de Vila do Bispo - Celeiro da HistóriaSítio das Eiras, 8650-405 Vila do Bispo
https://www.facebook.com/museuviladobispo/?locale=pt_PT
Aberto ao público no dia 20 de janeiro de 2024, o Museu de Vila do Bispo - Celeiro da História assume-se como Repositório do Património e da Memória Coletiva do Concelho de Vila do Bispo e das suas Comunidades…
Visita guiada
Acesso grátis
Sábado, 15 de junho de 15:00 à 17:00Todos os públicos
AcessibilidadeDificuldade motora/utilizador de cadeira de rodas, Deficiência visual, Deficiência mental
Ruínas Romanas de Milreu
EN 2-6, Ruínas de Milreu, Estoi8000-670 Faro
O Museu Municipal de Faro realizará este ano, em associação com a Universidade do Algarve e com o Património Cultural I.P., uma atividade que consiste na apresentação de duas conferências, sobre o tema “Os preparados piscícolas no território de Faro, durante o período romano”. - Inscrição obrigatória
Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira
Praça da República, nº1https://www.facebook.com/mma.albufeira/
JORNADAS EUROPEIAS DE ARQUEOLOGIA 2024
ENTRADA GRATUITA
14, 15 & 16 junho
O Município de Albufeira, através do Museu Municipal de Arqueologia, junta-se nos próximos dias 14, 15 e 16 de junho às celebrações de mais uma edição das Jornadas Europeias de Arqueologia. Para tal o Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira terá entrada gratuita ao longo destes 3 dias, permitindo aos visitantes nacionais e estrangeiros, terem contacto com o espólio arqueológico exposto no nosso museu.
Ruínas Romanas de Milreu
Ruínas Romanas de Milreu8005 411 Estoi
https://www.patrimoniocultural.gov.pt/
Habitada de forma contínua do século I ao século XI, esta opulenta villa do Império Romano era, nos inícios do século IV, uma luxuosa residência senhorial. Possui termas, lagares de azeite e de vinho e instalações agrícolas, confirmando o estilo de vida de uma família de elevado estatuto social e político. Integra ainda um templo cristianizado no século VI, que, no período de domínio islâmico na Península Ibérica, foi utilizado como cemitério.
Escavações arqueológicas realizadas no final do século XIX viriam a desvendar mosaicos de temática predominantemente marinha, mármores e cerâmicas diversas, bem como estuques pintados e esculturas que ornamentavam os interiores e os jardins, hoje ex-libris do espaço. Conta com um centro de acolhimento e interpretação.
Visita guiada
Inscrições até dia 13 de junho (20 participantes): milreu@patrimoniocultural.gov.pt
Acesso grátis
Sexta-feira, 14 de junho de 11:00 à 12:00Todos os públicos